Baleia é encontrada morta em praia de Carapebus, no RJ

Animal com cerca de 4 metros de comprimento foi encontrado em estado de decomposição na tarde desta sexta-feira (21), de acordo com a Defesa Civil.

Baleia é encontrada morta em praia de Carapebus, no RJ Divulgação/Defesa Civil Uma baleia com cerca de 4 metros de comprimento foi encontrada morta na Praia de Carapebus no início da tarde desta sexta-feira (21), em Carapebus, no Norte Fluminense. De acordo com a Defesa Civil, o animal já estava em estado de decomposição e encalhou devido o forte fluxo de correntezas da região. O coordenador da Defesa Civil de Carapebus José Amaro disse que a baleia aparentava ser um filhote.

Segundo José Amaro, não foi possível identificar a espécie devido às condições de decomposição do animal. "Acreditamos que ela já foi trazida morta do mar.

Ela está se desmanchando, pensamos até que era uma tartaruga", disse o coordenador. A Secretaria de Serviços Públicos foi acionada para a remoção da carcaça do animal. Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense.

* Estagiário sob a supervisão de Rodrigo Marinho
Categoria:RJ - Norte Fluminense