Prefeitura confirma sexta morte de idoso por Covid-19 em asilo de Rolândia

Mulher, de 92 anos, morreu nesta quarta-feira (15), segundo a Secretaria Municipal de Saúde; outros idosos foram transferidos, e vigilância sanitária monitora o asilo, que foi interditado.

Seis idosos morreram de Covid-19 em asilo de Rolândia Reprodução/RPC A Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, no norte do Paraná, informou que uma mulher, de 92 anos, moradora do Lar dos Idosos Maanaim, morreu por complicações da Covid-19, nesta quarta-feira (15). O caso é a sexta morte de idoso pelo novo coronavírus, entre os moradores do asilo.

De acordo com a secretaria, a mulher foi diagnosticada com a doença na quinta-feira (9). Ela foi encaminhada para o Hospital Universitário de Londrina, também na região norte, onde estava internada. O asilo foi interditado parcialmente, após a confirmação das primeiras cinco mortes.

A vigilância sanitária realiza o monitoramento da situação no prédio. CORONAVÍRUS NO PARANÁ: Veja as principais notícias DÚVIDAS: Perguntas e respostas sobre o assunto BEM AQUI: RPC tem plataforma com estabelecimentos e serviços que estão atendendo Segundo o município, outros 13 idosos testaram positivo para a Covid-19.

Além deles, cinco funcionários também foram contaminados e afastados das atividades. Na segunda-feira (13), os moradores da casa que não se infectaram foram transferidos para a escola municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira.

Segundo a prefeitura, camas, objetos e mobiliário foram organizados no colégio para receber os moradores.

A previsão do município é que a escola funcione como um abrigo temporário por 30 dias. O Lar dos Idosos Maanaim funciona em duas casas, que ficam na mesma rua.

Segundo a instituição há mais de 60 moradores e 43 funcionários. De acordo com o município, com a confirmação da morte da idosa, Rolândia registra 13 óbitos pelo novo coronavírus. O boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), nesta quarta-feira, informa que o município registra 11 mortes e 129 casos da Covid-19. Providências Após a interdição, a Casa de Idosos Maanaim informou que está tomando todas as medidas necessárias, cumprindo as exigências da vigilância sanitária e prestando apoio às famílias dos idosos. O asilo informou também que pediu para as famílias que puderem levar os idosos para casa para que façam isso durante a pandemia. Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.

Categoria:PR - Campos Gerais e Sul