Prefeitura de Divinópolis libera atividades de natação, dança e artes marciais em academias

Liberação ocorreu após avaliação do Comitê de Enfrentando à Covid-19.

Cidade se enquadra em risco moderado, de acordo com Matriz que avalia o avanço do vírus.

Aulas nas piscinas de academias estão liberadas, segundo a Prefeitura Marcos Chicalé/Semepp/Divulgação A Prefeitura de Divinópolis liberou as aulas de natação em academias, artes marciais e aulas de dança na cidade.

A autorização foi informada através de nota emitida pelo Executivo nesta quarta-feira (15).

Segundo a Prefeitura, Divinópolis se encontra em patamar moderado de acordo com a Matriz de Risco elaborada e aprovada pelo Comitê de Enfrentando à Covid-19.

As aulas de natação em academias estão liberadas, no entanto, sem a utilização dos vestiários.

As academias de artes marciais também podem funcionar, mas sem contato físico.

As aulas de dança sem contato também podem ocorrer na cidade. Os protocolos de autorização para o retorno das aulas de natação não foram definidos até o momento.

A assessoria de comunicação do Executivo informou que os clubes sociais continuam proibidos, por favorecerem a aglomeração de pessoas.

Caso a classificação do município mude para risco alto, as atividades serão suspensas, segundo o Executivo. Matriz de Risco A Matriz tem o objetivo de orientar e nortear as ações de flexibilização das atividades no município, no sentido de equilibrar os riscos devido à pandemia, os riscos inerentes aos isolamentos e distanciamentos sociais.

Todas são medidas para contenção da disseminação da Covid-19, considerando os prejuízos econômicos, sociais e de saúde. Covid-19: Matriz de Estratégia de Mapeamento de Risco é aprovada em Divinópolis Conforme a Administração Municipal, a Matriz é elaborada levando em consideração o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde.

O documento leva em consideração o coeficiente de incidência como ameaça e a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por Covid-19 como vulnerabilidade. Boletim Municipal Pelo segundo dia consecutivo, Divinópolis registrou mais uma morte causada pela Covid-19.

De acordo com o Boletim Diário desta quarta-feira (15), novamente a vítima é um idoso e faleceu no último dia 10 de julho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.

Nesta terça (14), um senhor de 68 anos faleceu também na UPA.

Ao todo, são 18 óbitos pela doença no município. Pelo segundo dia seguido, Divinópolis registra morte por Covid-19; veja boletim desta quarta-feira Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença Foto: Infografia/G1
Categoria:MG - Centro-Oeste