Casal que passou fim de semana em Maromba é preso na Via Dutra com carro furtado

Policiais sentiram cheiro de maconha durante abordagem ao motorista, que se enrolou ao explicar origem do veículo.

Jovem disse que voltava de passeio para comemorar aniversário da namorada.

Carro usado pelo casal tinha registro de furto Divulgação/PRF Um casal foi preso com um carro furtado na noite de domingo (12) em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro.

Eles foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal na altura do km 285 da Via Dutra. O motorista do veículo, de 23 anos, contou que mora em Volta Redonda e voltava de um passeio em Maromba para comemorar o aniversário de 20 anos da namorada. Durante a conversa, os agentes sentiram um cheiro forte de maconha.

Segundo a PRF, o motorista assumiu ser usuário e disse que já havia consumido toda a droga.

Inicialmente, o jovem contou que o carro não era dele e que tinha pedido emprestado com um primo. Em seguida, os policiais perceberam indícios de falsificação do veículo ao conferirem os documentos e confirmaram a suspeita quando verificaram a numeração do motor.

Na verdade, tratava-se de um carro furtado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, no dia 18 de fevereiro.

As placas falsas também tinham sido roubadas no dia seguinte ao furto, também no Rio de Janeiro. Mais uma vez questionado sobre a origem do veículo, o jovem mudou a versão e disse que o alugou por R$ 200 de um desconhecido para passear com a namorada. O casal foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Barra Mansa, onde um boletim de ocorrência foi aberto.

Os dois vão responder por receptação e uso de documento falso. Veículo foi apreendido e levado para o pátio da PRF Divulgação/PRF
Categoria:RJ - Sul e Costa Verde