Chuva causa estragos e provoca a morte de cerca de 35 mil frangos em Nova Prata

Córregos transbordaram e invadiram estradas.

Dois aviários registraram alagamentos e animais morreram afogados.

Dois aviários foram atingidos, causando a morte de 35 mil frangos Divulgação / Defesa Civil A forte chuva que atingiu a cidade de Nova Prata, na serra gaúcha, no último fim de semana, causou a morte de cerca de 35 mil frangos de dois aviários locais.

Segundo a prefeitura, a comunidade de Santa Terezinha, onde ficam os aviários, registrou alagamentos e os animais morreram afogados.

A Defesa Civil informou que recebeu cerca de 30 chamados relacionados a alagamentos durante a madrugada e a manhã de domingo (12). O bairro mais afetado foi o Sagrada Família, que fica próximo à Casa do Idoso.

No local, bueiros estouraram e a água invadiu residências, garagens de prédios e estabelecimentos comerciais.

No bairro São Cristóvão, também foram registrados estragos, e muros de contenções foram derrubados.

Estradas do interior foram danificadas, principalmente nas comunidades em que córregos e rios transbordaram, como em Santa Terezinha, Santo Isidoro, Santa Catarina, Gramado e Gramadinho.

No decorrer do domingo, alguns reparos foram feitos pelas secretarias de Obras e Agricultura. Não há registros de pessoas feridas.

Algumas pessoas ficaram desabrigadas e estão em casas de parentes. Córregos invadiram estradas da cidade Divulgação / Defesa Civil
Categoria:Rio Grande do Sul