Estado confirma novas mortes por Covid-19 em Juiz de Fora e Muriaé; confira a situação da Zona da Mata e Vertentes

Dados são do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) divulgado neste domingo (31).

Juiz de Fora contabiliza 30 mortes por Covid-19, segundo boletim da SES Claudio Vieira/PMSJC Neste domingo (31), a cidade de Juiz de Fora contabilizou, segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a 30ª morte por Covid-19.

Pelos registros da Prefeitura, a cidade tem neste domingo 32 óbitos confirmados e outros três em investigação. Neste levantamento, a Zona da Mata e Campo das Vertentes têm, juntas, 1.646 casos confirmados do novo coronavírus e 57 óbitos causados pela doença.

O número de pacientes curados nas regiões chegou a 874. * Veja abaixo todas as informações dos casos confirmados, as mortes, além dos registros de pessoas curadas da doença nas regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Diferenças entre Estado e municípios Diariamente, o Estado e muitos municípios divulgam informações dos casos relacionados ao novo coronavírus. O G1 lembra que a divergência de dados do boletim do Governo de Minas em relação aos dados das prefeituras ocorre por diversos fatores, entre eles a quantidade de dados recebidos pelo Governo de Minas Gerais.

Além disso, a SES-MG destaca sempre, que os dados são parciais e que estão sujeitos a alterações. Casos curados Conforme a atualização deste domingo, a Zona da Mata e Vertentes têm 874 curados de Covid-19.

A cidades de Chácara e Olaria registraram os primeiros casos de curados neste levantamento.

Juiz de Fora é a cidade com o maior número de recuperados das regiões, seguida por Barbacena, Carangola e Muriaé.

Veja abaixo outros dados. A SES-MG informou que os dados do boletim são parciais e sujeitos à alteração, por essa razão, divergências pontuais entre os municípios e os casos já computados pela pasta podem ocorrer. Casos curados de Covid-19 Mortes pela Covid-19 Na nova atualização do Boletim Epidemiológico, o Estado confirmou uma nova morte por Covid-19 em Juiz de Fora.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, esta é a 30ª vítima na cidade.

Segundo o boletim municipal da Prefeitura de Juiz de Fora, a cidade tem 32 mortes causadas por coronavírus; é a segunda cidade em Minas Gerais com mais vítimas fatais da doença.

Ao todo, a Zona da Mata e Campo das Vertentes somam 57 mortes.

Confira abaixo a tabela com os dados nas regiões. Mortes confirmadas por Covid-19 Casos confirmados Na atualização deste domingo, 88 novos casos foram confirmados na Zona da Mata e Vertentes.

Juiz de Fora, Barbacena e Muriaé lideram o ranking de cidades das regiões com mais casos confirmados.

Os municípios de Mar de Espanha, Santos Dumont, Barbacena, Muriaé também tiveram novas confirmações.

Veja a tabela completa com dados de casos confirmados nas regiões. Casos confirmados de Covid-19 Minas Gerais Ainda conforme o boletim deste domingo, são 10.464 casos confirmados da doença.

Estão em acompanhamento 5.341 casos (quadros que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios). Além disso, 4.852 casos são de pessoas que se recuperaram.

No Estado, há 271 mortes confirmadas por coronavírus, oito a mais do que o boletim anterior. Casos suspeitos Sobre casos suspeitos, a SES-MG informou que conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial. Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de Covid-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.

Categoria:MG - Zona da Mata